DEPARTAMENTO INFANTIL DA ÁREA DE JARDIM PAULISTA BAIXO

  • "O senhor Jesus abençoe nossas crianças"!

domingo, 6 de março de 2011

HISTÓRIAS BÍBLICAS - A casa sobre a rocha



















HOMENAGEM DAS CRIANÇAS AO PASTOR DIÓGENES!



HISTÓRIA SOBRE O CARNAVAL (FANTOCHES)


HISTÓRIA: O VERDADEIRO SENTIDO DO CARNAVAL (crianças)


Introdução: Joãozinho entra em cena dizendo:

JOÃOZINHO: Olá pessoal, a paz do Senhor... como vocês estão? Legal... Vocês estão sabendo da GRANDE festa que vai acontecer daqui há alguns dias? Hum? È o CARNAVAL... e na minha escola dominical minha professora me explicou o que é mais ou menos o sentido dessa festa, o que é que significa essa festa...

(INTERROMPENDO JOÃOZINHO ENTRA LILI... COM UMA MÁSCARA DE CARNAVAL , CANTANDO E DANÇANDO)

LILI: Olá,,, joãozinhoooooooooooo... eu não acreditoooooooo!!!

JOÃOZINHO: O que foi Lili? Não estou entendendo seu espanto.

LILI: Você não está pronto? Para o CARNAVALLLLLLL!!! Eu esperei o ano todo só para brincar e pular carnaval...é tão divertidooooo... cheio de cores, luzes, fantasias, danças, molha-molha...e tantassssss outras coisas legais.

JOÃOZINHO: Lili, você está se deixando levar por essas coisas... não pode não...eu também gostava muito de carnaval...mas, minha professora me falou que o carnaval significa FESTA DA CARNE, e ela me mostrou as coisas ruins que acontecem.

LILI: é mesmo Joãozinho? Eu só consigo lembrar de coisas boas... não lembro de nada ruim que acontece no carnaval.

JOÃOZINHO: hummm? Você sabia que é nessa época do ano que mais acontece mortes... as pessoas mais sofrem acidentes de carro, e brigam muito , ficando machucadas...?

LILI: E porque elas sofrem acidentes de carro?

JOÃOZINHO: Porque, elas bebem muito e ficam bêbadas, e saem dirigindo, e acabam tirando vidas de pessoas que nem estavam brincando nessa festa. Você já viu uma pessoa bêbada?Ela fica enjoado, agressiva. Às vezes faz um montão de besteira e não consegue controlar o seu corpo. Deus nos fez muito inteligentes e não fica feliz ao ver as pessoas bêbadas sem conseguir pensar direito.

LILI: Ai meu Deus ...conta mais Joãozinho, o que sua professora falou!

JOÃOZINHO: Ela também falou que a Bíblia diz que a nosso corpo sempre quer fazer coisas que desagradam a Deus. Mas, se sei que não devo fazer uma coisa pois vai me fazer mal ou entristecer a Deus, devo dizer não! E não ir pelos outros... O carnaval me incentiva a fazer coisas que Deus não se agrada. O carnaval Lili, foi criado para as pessoas que não serviam a Deus, depois as pessoas foram se acostumando e essa festa ficou fazendo parte do nosso calendário como uma grande festa. É pura ilusão Lili.

LILI: To pasma Joãozinho... como você é entendido desse assunto... vou pedir licença a você e a essa pessoal todo que está nos olhando... eu já volto.... um momentinho...

JOÃOZINHO: O que será que Lili vai fazer... Será que ela vai entrar aqui com uma bloco de carnaval? Ai, ai, ai... vamos esperar...

LILI: Demorei ... mas, cheguei...

JOÃOZINHO: Lili.... como você está Lind... quer dizer bonitinha...sem aquela máscara tão feiosa e estranha...

LILI: Ririririri, Pára Joãozinho...é que eu entendi o verdadeiro sentido do carnaval e não concordo com a festa, porque não quero desagradar a Deus... eu gosto de dançar...agente pode dançar músicas evangélicas nué mesmo? ...como pula, pula, pula, pula, com Jesus é mais legal....EU GOSTO MUITOOOOOOO!!! Ou criança com Jesus tem energia pra gastar.... kkkkkkkkkkk.

JOÂOZINHO: Que bom Lili, que entendeu o que eu quis dizer...eu não estava querendo seu mal...pelo contrário, quero muito seu bem...você é minha melhor amiga... então vamos cantar e dançar uma música agora?

LILI: Ai meu Deus... to com vergonha...tem muita gente olhando...é um mico...

JOÃOZINHO: E é você tem vergonha de dançar uma música pra Jesus e não tinha vergonha de sair com aquela máscara horrívelllllll...

LILI: tá certo, tá certo, tá certo .... só danço e canto agora para JESUSSSSSSSS!!!
SOLTA O SOM DJ!


História de : Angeline Brandão.
23/02/2011.

Visuais da História do FILHO PRÓDIGO