DEPARTAMENTO INFANTIL DA ÁREA DE JARDIM PAULISTA BAIXO

  • "O senhor Jesus abençoe nossas crianças"!

terça-feira, 24 de julho de 2012


Livro Sem Palavras


          A Apec (Aliança Pró Evangelização de Crianças) é um movimento levantado por Deus surgiu nos anos 30 em Chicago através de um homem chamado Jesse Irwin Overtholzer (fundador da APEC) que tinha o costume de interromper as brincadeiras de rua das crianças para lhes mostra rum livrinho colorido,sem nenhuma palavra.O livro continha em suas páginas o plano de Salvação.Manuseando o livro sem palavras o homem ganhava muitas crianças para Cristo,então em 1936 ele fundou a APEC nos Estados Unidos e em 60 países.
          Este livrinho colorido ficou conhecido mundialmente, e até hoje ele é o método mais eficaz para alcançar os pequeninos para Cristo.
Como usa-lo?

A história do Livro Sem Palavras
A paz do Senhor,criança!
Hoje eu trouxe um livro bem diferente pra vocês! Este livro não tem nenhuma figura ou palavra,mas nele há uma história muito especial.Você quer ouvir esta história?Então me responda...

Página Dourada

Que cor é essa?O que você lembra quando vê esta cor?
Isso,o ouro!.Você sabia que na bíblia diz em Apocalipse 21 que existe um lugar onde as ruas são de ouro, os muros de pedras valiosas,as portas de pérola...Imagine se sua casa fosse toda de ouro?E lá nesse lugar onde as ruas são de ouro não existe choro,ninguém fica doente, ninguém fica triste.Esse lugar chama-se céu, e sabe quem mora lá no céu?Deus.
Foi Ele quem criou todas as coisas:o mar,os animais,a terra...e o homem,Deus fez você e eu .
Ele nos ama tanto,que preparou esse lugar especial pra gente morar.Quem morar nesse lugar maravilhoso?
Todos nós podemos morar lá..eu,você,mamãe...todas as pessoas.Mas tem apenas uma coisa que não pode entrar no céu.Você sabe o que é?

Página Escura

O pecado...essa cor escura representa o pecado. O pecado não pode entrar no céu.
Você sabe o que é pecado?Pecado é tudo aquilo que pensamos,falamos e fazemos que não agrada ao Senhor .
A bíblia diz que Romanos 3:23 que quando pecamos nos afastamos de Deus.
Você sabia que quando a gente pega um dinheirinho escondido da mamãe, conta mentirinha pro papai ou desobedece aos mais velhos à gente ta pecando.
A gente não peca porque quer,a bíblia diz que o pecado já nasce conosco,Deus ficou muito triste quando Adão e Eva pecaram,a bíblia diz também que o salário do pecado é a morte.
Mas Deus é tão maravilhoso,Ele nos ama tanto que Ele teve um plano especial:
Você sabe qual foi esse plano?

Página Vermelha

O plano de Deus tem muito há ver com a cor desta página.Você sabe que cor é essa? E o que te lembra essa cor? Ah,muito bem,o sangue...
Você sabia que Deus mandou lá do céu uma pessoa pra morrer em nosso lugar por causa nossos pecados?
É verdade,Deus enviou seu único filho Jesus pra morrer numa cruz pra que hoje pudéssemos ter liberdade de adorar a Deus,de vim na igreja,cantar...Imagina se você tivesse só um biscoito e você ta com muita fome,e eu lhe pedisse o biscoito,você me daria? Acho que não,né? Mas Deus nos ama tanto que deu seu único filho pra sofrer,morrer em nosso lugar...e Jesus,era perfeito..ele não tinha nenhum pecado (2 coríntios 5:21),Jesus sofreu carregando uma cruz,as pessoas batiam,cuspiam nele e Ele nem tinha culpa apenas por amor a nós,para nos dá a salvação.pois é...Jesus morreu....
Mas eu tenho uma ótima noticia pra você!!!! Na bíblia diz em 1 Coríntios 15:3 e 4 que Cristo morreu por nossos pecados,foi sepultado,mas ao terceiro dia Ele ressuscitou...Isso mesmo,Jesus ressuscitou,passou da morte para vida,Ele está vivo e morando lá no céu...mas tem outro lugar que Ele também quer morar,sabe onde: no seu coração.
O nosso coração é como se fosse uma casinha,que Jesus bate na porta e diz: Posso entra no seu coração e morar pra sempre?
Mas tem uma coisa: a gente não mora em casa suja,né?Você gosta de chegar na sua casa e vê seu quarto limpinho,o banheiro cheiroso...Jesus também não quer morar num lugar sujo,cheio da sujeira do pecado.
Você sabe como deve ser o nosso coração?

Página Branca

Deve ser assim..branquinho..
A bíblia diz que para vivermos com Jesus lá no céu,devemos ter o nosso coraçãozinho mais branquinho que a neve.O pecado é como uma sujeira que vai deixando o nosso coração sujo,feio.
Você quer ter o coração assim,branquinho,sem sujeira de pecado?Mas pra isso a gente tem que aceitar um presente,quem gosta de presente?Jesus nos deu um presente maravilhoso,que é poder ter a salvação. E você quer o presente da salvação pra você?Para isso,precisamos aceitar a Cristo como Nosso Único e Verdadeiro Salvador.E quando aceitamos a Jesus,nós passamos a fazer parte da família de Deus,a Bíblia diz em João1:12 que podemos ser filhos de Deus se crermos Nele. E um pai que ama muito seu filho não quer deixa-lo sozinho,não quer abandona-lo, assim é Jesus,nos ama tanto que além de morrer em nosso lugar nunca nos abandonará (Hebreus 13:5b). E quando nos tornamos filhos de Deus,Ele quer que os conheçam melhor.
Você sabe como?

Página Verde

Que cor é essa? O que lembra esta cor? Uma plantinha,né?
Quando a gente planta uma plantinha, ela precisa de cuidados especiais como: água,luz,terra e atenção...
Então ela vai crescer,crescer e virar numa linda arvore e dá frutas gostosas...Pois é,assim também somos nós
Quando a gente aceita a Cristo,somos como uma sementinha que também precisa de cuidados especiais pra crescer muito forte.A gente precisa de orar,obedecer a Deus,ler a bíblia,ir a EBD,falar de Deus aos amiguinhos ,ir á igreja e cantar pra Jesus...esse alimento faz você crescer forte com Cristo e agrada muito ao Senhor, fazendo isso o Senhor nos dá força pra nunca mais pecar..Mas se de repente,sem perceber você pecar,a bíblia diz que se confessarmos pra Deus o nosso pecado Ele nos perdoa (1 João 1:9), só que você não pode ter vergonha de falar com Deus o que você fez,diga a Ele que você ta arrependido de falar mentira,palavrão (etc) e que você não quer fazer mais isso,que com certeza Deus vai te perdoar,porque Deus te ama.
E agora você que quer receber o presente da salvação que Jesus quer te dá,eu quero que você abaixe sua cabeça e ore comigo: Senhor, eu estou arrependido do meu pecado.Sei que Jesus morreu na cruz pra me salvar e quero que o Senhor entre no meu coração e more pra sempre,em nome de Jesus,amem!
Bibliografia
Apascenta meus cordeirinhos/APEC
Evangelismo e Discipulado Infantil/CPAD



Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/livro-sem-palavras/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

quarta-feira, 18 de julho de 2012

DICA DE LEITURA!


AENPAZ



Fundada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus - iConvenção Abreu e Lima/PE, aAssociação Evangélica Novas de Paz (AENPAZ) é uma Instituição beneficente de Assistência Social, legalmente constituída na forma de uma sociedade civil, sem fins lucrativos.
A AENPAZ tem total autonomia administrativa e financeira, além de atender a todos os critérios legais, contábeis e pedagógicos de funcionamento, prezando pela integridade, transparência e compromisso para com seus beneficiados, associados, parceiros e o poder público.
A AENPAZ tem como finalidade principal, "promover a assistência social beneficente a pessoas carentes, especialmente crianças, adolescentes e idosos", norteando-se na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e nos Estatutos da Criança e do Adolescente (ECA) e do Idoso.


IDEIAS PARA O DIA DOS PAIS!!!







QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO!!!