DEPARTAMENTO INFANTIL DA ÁREA DE JARDIM PAULISTA BAIXO

  • "O senhor Jesus abençoe nossas crianças"!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Datas dos Missionários! - Circulo de Oração Infantil 2013

Para quem ainda não sabe as datas do Missionário aqui está. Obs.: O Missionário é de todas as congregações, as tias devem se integrar para fazer o
projeto do culto.
Confirmar as datas de aniversário com a lista oficial e com Abreu e Lima, caso
não esteja na lista.

Para melhorar a qualidade da imagem, apenas clicar na mesma.


terça-feira, 2 de abril de 2013

EVANGELIZANDO COM CRIATIVIDADE!











CRIANÇAS AGRESSIVAS



CRIANÇAS AGRESSIVAS !!!

As circunstâncias em que as crianças vivem podem provocar comportamento agressivo - o que não significa que elas sejam agressivas.
COMO IDENTIFICAR A AGRESSIVIDADE EM UMA CRIANÇAS?

Uma criança agressiva é aquela que tem dificuldade em lidar com frustrações. A tolerância desta criança é mínima ou zero. Ela se irrita com coisas pequenas e suas brincadeiras são violentas como chutar, morder, puxar o cabelo. A criança também tem dificuldade em obedecer. Pedimos para ela parar de fazer alguma coisa e, para nos afrontar, ela faz questão de repetir. Ao ser chamada a atenção, reage com movimentos bruscos, podendo machucar.

A AGRESSIVIDADE TEM FUNDO EMOCIONAL OU É PATOLÓGICA?

Precisamos primeiro ver se essa agressividade não e apenas momentânea. Ela ganhou um irmãozinho? Alguém da família morreu? Os pais se separaram? Se ela está agressiva por coisas assim, podemos dizer que é emocional. Mas se o comportamento é repetitivo, é necessário investigar e encaminhar para uma equipe de especialistas. Se for diagnosticado algum transtorno ou distúrbio, e decisão da família receber acompanhamento e aceitar o tratamento.

COMO O PROFESSOR, MONITOR SOCIAL PODE AJUDAR NESTE PROCESSO?

Procure estreitar o vínculo com a família. Faça reuniões, palestras, faça visitas. Se a criança faltar, ligue em casa. Se não conseguir vá até a casa. Estabeleça um laço de confiança. Ao criar este veículo com os pais, eles estarão mais presentes e prontos para nos ouvir. Às vezes nós nos aproximamos das mães e ensinamos elas a falar "não" para seus filhos, colocar regra nos seus horários e dar atenção para pequenas conquistas do dia a dia. Elas ficam surpresas em ouvir como isso é importante.

Revista da Compassion do Brasil.
Psicóloga Cláudia Marques.


DICAS DE LEITURA: