DEPARTAMENTO INFANTIL DA ÁREA DE JARDIM PAULISTA BAIXO

  • "O senhor Jesus abençoe nossas crianças"!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SE AS CRIANÇAS VIVEM OUVINDO CRÍTICAS, APRENDEM A CONDENAR.


"As crianças são como esponjas. Absorvem tudo o que fazemos, tudo o que dizemos. Aprendem conosco o tempo todo, mesmo quando não nos damos conta de que estamos ensinando. Assim, quando adotamos um comportamento crítico - reclamando delas, dos outros e do mundo em torno de nós, estamos lhes mostrando como condenar e criticar os outros. Estamos ensinando a ver o que está errado no mundo, e não o que está certo".(2009,Dorothy Law Nolte).


Precisamos ter cuidado com o que falamos ou como agimos na frente das crianças... elas como disse a autora absorvem tudo, e quando se diz "tudo" é tudo mesmo! Essas informações servem para nos auxiliar com o tratamento dado as crianças na igreja, e até o tratamento dos pais com seus filhos. Ensine a viver como criança e as críticas ficam pra um outro momento, na vida delas... Precisam apenas saber e entender o CERTO e o ERRADO.


"A noção crítica pode ser transmitida de várias maneiras - pelas palavras, pelo tom de voz e até por um olhar. Todos sabemos como olhar alguém de modo reprovador ou dar uma conotação de crítica às nossas palavras. As crianças pequenas mostram-se particularmente sensíveis à maneira como dizemos as coisas e são muito afetadas por ela." ( 2009, Dorothy Law Nolte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário